Descubra o que o gerador de isotermas pode fazer por você


  A isoterma de um produto é um gráfico que apresenta a relação entre o teor de água e atividade de água, ou seja, a curva mostra a adsorção e dessorção da água.
  Usando uma isoterma é possível elaborar uma formulação e antecipar como a atividade de água vai se comportar a cada adição de ingredientes- uma isoterma prevê como um ingrediente ou uma receita irá responder à umidade.
  A análise da curva da isoterma mostra, por exemplo, o quanto de água pode ser adicionado a um produto e ainda se manter seguro. É possível até mesmo prever mudanças na textura e determinar o ponto mais estável para a produção.
  A isoterma atua como fator determinante para a compreensão e controle da formulação, estabilização do produto, transições de fase, sensibilidade à umidade, efeitos da temperatura e características de secagem.

Aquasorp – gerador de isotermas de sorção

  O equipamento gera gráficos de isotermas de sorção de umidade completos, com resolução e exatidão sem precedentes. Usando a dinâmica do ponto de orvalho, o método produz isotermas de adsorção e dessorção em até 24 horas.
  A dinâmica do ponto de orvalho é uma aplicação única de análise que fornece informações importantes, detalhadas com incomparável quantidade de dados e em uma velocidade não fornecida por nenhum outro método de isoterma.
  Outra vantagem do equipamento é auxiliar na caracterização e na determinação dos requisitos da embalagem, na formulação de metodologias e nos cuidados com outras pesquisas de umidade.

Aplicações-  assados e snack-foods; balas e confeitos; produtos de cereais e grãos; café/chá; cosméticos; produtos desidratados; nozes/frutas secas; pet food; produtos farmacêuticos; tabaco; molhos e temperos; processados e carne curada.

Benefícios- baixo custo, geração rápida de resultados e assistência técnica qualificada.


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima