Temperatura mínima para formação de filme


MFFT versão -5ºC a 90ºC
  O MFFT, equipamento desenvolvido pela Rhopoint Instruments, determina a temperatura mínima para formação de filme, ou seja, fornece a menor temperatura na qual a água ligada a um látex sintético ou emulsão irá coalescer assentada num substrato como um filme fino.
   O valor preciso fornecido pelo MFFT permite a formulação de produtos que curam corretamente nas condições especificadas para a aplicação.
  • Mede a temperatura mínima de filme formação de revestimentos à base de água
  • Determina a MFFT de látex sintético, emulsões, polímeros e adesivos
  • Possui controle eletrônico automático de aquecimento e resfriamento com processador de ar integral
  • Em conformidade com a ISO 2115 e ASTM 2354

Saiba mais sobre o MFFT

- O MFFT possui duas versões, o primeiro modelo varia a temperatura de operação entre -5ºC e 60ºC e segundo entre -5ºC e 90ºC.

- Quando a formação do filme fino ocorre sobre um substrato que não possui pigmentação ou outro material opacificante forma-se um filme claro e transparente. Em casos cuja temperatura é menor que mínima forma-se um filme branco, pulverulento e quebradiço.

- Para verificar se o MFFT está operando na temperatura correta coloque o instrumento em um intervalo, deixe o cilindro para estabilizar e tome nota das temperaturas entre o ponto 1 e 10. Ponto 1 deve ler -5 ° C e ponto 10 deve ler 13 ° C. Lembre-se que deve haver o mesmo gradiente entre todos os pontos.

- Usualmente o sistema MFFT se correlaciona com a temperatura de transição de vidro Tg, mas não sendo sinônimo deste; enquanto o valor de Tg pode ser determinado por cálculo preditivo, o MFFT será melhor determinado com o uso da PLACA MFFT, cujo princípio básico se encontra descrito no ASTM  D2354.


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima
Anônimo
12 de abril de 2012 às 11:16

gostaria de receber cotação!
chiarlitti@dioxyl.com.br

Resposta
avatar