VSA: inovação em análise isoterma

Aquasorp VSA

   Fator determinante para a compreensão e controle da formulação, estabilização do produto, transições de fase, sensibilidade à umidade, efeitos da temperatura e características de secagem, a isoterma de um produto é um gráfico que apresenta a relação entre umidade e atividade de água.
   Lançamento mundial e fornecido com exclusividade no país pela Braseq, o gerador de isotermas de sorção, AQUALAB VSA, abre uma infinidade de possibilidades para novas pesquisas sobre alimentos, produtos farmacêuticos, solos e materiais porosos.
   O equipamento fornece gráficos de isotermas de sorção de umidade completos, com resolução e exatidão sem precedentes. Usando a dinâmica do ponto de orvalho, gera gráficos de isotermas em alta resolução e com centenas de dados, em apenas dois dias.
   Dinâmica do ponto de orvalho é uma aplicação única de análise que fornece informações importantes, detalhadas com incomparável quantidade de dados e em uma velocidade não fornecida por nenhum outro método de isoterma.
   O VSA possui a mesma capacidade de seu antecessor, Aquasorp, e ainda pode controlar a umidade nos espaços porosos da amostra enquanto monitora a velocidade de troca de vapor de água e a cristalização.
Possui também um software de fácil manuseio que simplifica a coleta de dados e análise, incluindo determinações BET e GAB.

*Matéria publicada no boletim Braseq de outubro de 2011

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima