Braseq antecipa tendência no setor de alimentos


   Conforme post publicado em 25 de novembro, a redução de sódio nos alimentos é uma tendência crescente no setor de alimentos e a boa notícia é que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, juntamente com representantes de indústrias deste setor assinaram ontem (13/12) um acordo que prevê a redução gradual de sódio em 16 categorias de alimentos.
   A primeira etapa do acordo pretende detalhar as metas para alimentos mais consumidos pelo público infanto-juvenil, como batatas fritas e batata palha, pão francês, bolos prontos, misturas para bolos, salgadinhos de milho, maionese e biscoitos (doces ou salgados).
   Os consumidores jovens brasileiros apresentam um consumo muito alto de alimentos como salgadinhos (sete vezes maior), biscoitos recheados (perto de quatro vezes maior), biscoitos doces (mais de 2,5 vezes maior) e biscoitos salgados (50% maior) em comparação aos consumidores adultos.
     Esta ação promovida pelo Ministério da Saúde inclui a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
    A redução do teor de sódio nos alimentos é uma importante iniciativa para o combate de doenças crônicas, como hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, além disso, a diminuição do sódio pode causar alterações na atividade de água dos alimentos. Para saber mais clique aqui.

*Fonte imagem: Getty Images

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima