Já pensou em um
equipamento que apresente maior durabilidade, eficiência e confiabilidade nas
medições?
Saiba que este
equipamento existe e pode ser o seu!
Confira as dicas
que preparamos para aprimorar o desempenho de seu equipamento:
- Utilize sempre uma rede elétrica aterrada e estabilizada para evitar oscilações na alimentação elétrica do seu instrumento.
- Ligue o equipamento e aguarde pelo menos 15 minutos antes de iniciar a leitura para estabilização dos componentes eletrônicos.
- Guarde os padrões ao abrigo da luz, evite altas temperatura e umidade relativa.
- Posicione o equipamento em bancada sem vibração, longe de oscilações de temperatura, como em frente ao ar condicionado ou estufas.
- Nunca deixe a amostra dentro do equipamento.
- A manutenção e calibração preventiva em dia conserva o instrumento limpo e lubrificado, evitando oxidações precoces e, conseqüentemente, mantém a exatidão da leitura.
- Nunca encha a cápsula de amostra até a borda. Sempre adicione amostras da metade para baixo da cápsula. Isso previne a contaminação do bloco sensor.
- Transporte o equipamento devidamente acondicionado, protegendo suas partes sensíveis.
- A limpeza externa do instrumento e acessórios deve ser com produtos não abrasivos e sem atritos mecânicos. Enxague ou proceda de forma a não deixar resíduos. Seque bem antes de guardar ou utilizar novamente.
- Os equipamentos são de precisão e devem ser utilizados com cuidado analítico.
*Matéria publicada no boletim nº08/ abril 2011. Para receber os boletins da Braseq mensalmente envie um e-mail para marketing@braseq.com.br