Como eliminar problemas com o fluxo de pó

análise de pó

Alimentos, remédios, cosméticos, materiais para construção... Você já parou para pensar a infinidade de produtos em pó que estão disponíveis no mercado?
A oferta é grande, mas as dificuldades no trabalho com esse material também. Formado por pequenas partículas de substâncias sólidas, o principal problema no trabalho com pó é a dificuldade de escoamento do material armazenado em depósitos, funis e silos.
Muitas vezes, problemas com o fluxo do pó podem ocasionar interrupções de escoamento e, em alguns casos mais extremos, causar acidentes graves devido à pressurização do silo.

PFT – Resposta simples às necessidades da indústria 
analisador de fluxo de pó

Caracterizar as propriedades e o comportamento do fluxo do pó é uma necessidade na indústria e o Analisador de Fluxo de Pó da Brookfield foi desenvolvido para atender essa demanda. Descubra como o desempenho do PFT pode fazer a diferença no trabalho com pó: 
Problema- O Controle de Qualidade das empresas lida constantemente com matérias-primas em forma de pó que são constituídas por substâncias provenientes de vários fornecedores. A variabilidade no tamanho das partículas, o índice de umidade e os ingredientes básicos necessitam de inúmeros testes de inspeção. O problema é que esses testes não garantem que o fluxo adequado ocorrerá quando o pó for enviado para armazenagem.
Solução- O PFT é o único instrumento capaz de fornecer a solução para essa incerteza.
Problema- Departamentos de P & D também trabalham frequentemente ajustando as formulações dos produtos em pó para atender à demanda dos clientes por melhorias de propriedades: melhor ação de revestimento para tintas, gosto realçado de especiarias, dissolução rápida de produtos químicos quando colocados em solução...
O problema é que novas formulações não têm necessariamente o mesmo fluxo de propriedades, podendo apresentar dificuldades quando a produção é expandida.
Solução- O PFT pode prever e prevenir problemas que possam ocorrer.

Outras vantagens do PFT:
  • Um técnico de laboratório treinado pode executar testes e coletar dados em poucos minutos, eliminando a necessidade de um especialista em pó.
  • Análise automatizada fornecida pelo software Powder Flow Pro – cálculo do diâmetro crítico de formação do buraco de rato e auxilio na escolha adequada de tanques e silos para armazenamento.
  • Design compacto e rapidez na análise do comportamento do pó

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima