Sustentabilidade na produção agrícola


   Responsabilidade social, reciclagem, sustentabilidade. A crescente preocupação com os impactos de nossas atitudes sobre o meio ambiente tem dado força a esses conceitos, que estão se concretizando em vários setores da sociedade e economia, entre eles o agronegócio.
   Seja na produção de itens para alimentação ou no fornecimento de matéria-prima para a indústria e para o setor logístico, como fibras, combustíveis e outros, os produtores rurais e seus fornecedores já têm demonstrado que o aumento contínuo da produtividade pode ser feito de maneira sustentável.
   A tecnologia tem se mostrado grande aliada nessa batalha pelo meio ambiente ao oferecer diversas soluções para preservar a fertilidade do solo, a oferta de água no solo e, ainda proteger a biodiversidade da região.
   A Braseq possui equipamentos que dispõem da melhor tecnologia para tornar suas operações cada vez mais eficientes e geradoras de impactos positivos na sociedade. Confira:


Sensores de umidade de solo: Sensores para monitoramento de água no solo, evitando irrigação em excesso e auxiliando no uso racional da água, controle de salinização dos solos e erosão.



Lisímetro: sensores para monitorar a lixiviação, ou seja, a perda de nutrientes do solo por excesso de água. Recomendado para avaliação da eficiência da adubação e controle de material contaminante no solo.


KD2 PRO: Mede as propriedades térmicas dos alimentos e também do solo, prevendo a sua capacidade de armazenamento de calor ou sua dissipação.

DSA E-SCAN e os equipamentos de linha da EMC servem para monitorar a concentração do licor negro, resíduo perigoso na produção de papel e celulose.

*Matéria publicada no boletim nº12 da Braseq


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima