Fluxo de pó com pouca amostra? Sem problemas para o PFT!



   Análise rápida e fácil do comportamento do fluxo de pó é com o PFT. Com um design compacto – cabe facilmente na bancada – o equipamento é ideal para quem trabalha com pó e precisa minimizar ou eliminar o tempo de inatividade e as despesas que podem ocorrer quando acontecem problemas no escoamento do material.
   O Powder Flow Tester da Brookfield também é uma ótima opção para análises com pequenas amostras de pó – o equipamento é perfeito para formuladores farmacêuticos que testam pós caros e em quantidades limitadas, já que a célula de cisalhamento para pequenas amostras requer apenas 43cc de pó.
   Além disso, a célula de cisalhamento para pequenos volumes tem a vantagem de simular tensões mais elevadas de consolidação, semelhantes às condições em grandes depósitos ou silos.
   O PFT permite que os profissionais de Controle de Qualidade avaliem qual será o comportamento do pó durante o período de armazenamento. É possível também descobrir se é necessária a adequação das formulações para ajustar a fluidez e corrigir a composição do produto para o comportamento do fluxo estabelecido.



PFT para análise de fluxo de pó

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima