Medição da cor do papel usando o SpectraProbe XE


   A cor do papel é monitorada de perto pelo controle de qualidade já que se trata de um dos requisitos mais importantes de material. Dessa maneira, o instrumento on-line utilizado para a medição deste artigo deve ser capaz de diferenciar entre o produto aceitável e inaceitável e alertar quando o status do papel está próximo de precisar de correções.
  O HunterLabSpectraProbe XE pode detectar com precisão as diferenças entre o papel aceitável e papel que é off-cor, além disso o recurso de controle de UV permite o monitoramento de branqueadores fluorescentes e seus efeitos sobre a cor do produto.

Uma ferramenta para o processo de controle de cor

   
   O SpectraProbe XE é um espectrofotômetro on-line, versátil, de alto desempenho em medições contínuas para analisar e relatar a cor do produto. O equipamento compila automaticamente um registro de funcionamento e perfis de cores de cada ciclo de produção.
   A medição on-line da cor resulta em um fluxo contínuo de informações, que permitem maior rapidez e fornecem informações completas para otimizar o processo e manter a qualidade.  Com medição em tempo real de cores, minimiza custos no processo e agiliza ações corretivas, sem esperar por resultados de laboratório.
   Fornece ainda arquivos de informações que podem ser usados para diagnosticar variáveis ​​do processo que podem afetar a cor do produto.
   O SpectraProbe XE é composto por fonte de luz, unidade sensora e trilho que faz varredura das variações de cor e aparência ao longo do comprimento e largura da amostra em movimento.
   Devido seu design óptico, o SpectraProbe XE pode medir a aparência de cor independente da direcionalidade da amostra de superfície, textura e brilho. É ideal para uma ampla gama de aplicações de processos, incluindo têxteis, papel, plástico e revestimento de bobinas.



COMPARTILHAR
Anterior
Proxima