Enfeite sua árvore de natal sem machucá-la

 
  Nessa época do ano, o espírito de Natal nos toca e uma de nossas atividades mais divertidas passa a ser decorarmos nossa casa à espera do bom velinho.
 Em muitos locais a iluminação é tão elaborada que vira até ponto turístico! Confira as dicas para você enfeitar sua árvore e não prejudicar o meio ambiente:

  • Evite utilizar arames e fios de nylon para amarrar as luzinhas e enfeites nas árvores, pois esses materiais podem machucar o tecido da planta. Prefira materiais biodegradáveis, como barbante de fio de algodão
  • Utilize a decoração somente no período festivo, mas que isso é prejudicial à fisiologia da planta já que as luzinhas podem comprometer o processo de fotossíntese. A fotossíntese é realizada durante o dia, pois necessita da luz do sol para ser realizada e se ficarem 24 horas iluminadas confundirão a luz artificial com a solar e realizarão o processo sem parar, o que prejudica sua fisiologia.
  • Lembre-se: a árvore é um ser vivo e não um objeto de decoração! As árvores desempenham um papel fundamental na manutenção da vida no planeta.

*Texto baseado na reportagem publicada pelo portal Planeta Sustentável

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima