A análise do comportamento do fluxo de pó nunca foi tão fácil!

O analisador de fluxo de pó da Brookfield permite uma avaliação do comportamento do fluxo. Formuladores do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, engenheiros de processo, vão se beneficiar com os dados do PFT que incluem, tanto Função de Fluxo e Densidade Aparente como cálculos para dimensionamento de arco, diãmetro do buraco de rato e semi-ângulo de Hopper. A caracterização do pó é conseguida por meio de testes pré-definidos que são automaticamente executados numa questão de minutos. Os resultados podem ser usados para minimizar ou eliminar o tempo de inatividade e gastos extras que ocorrem quando há falhas nos funis de descarga.



O software do analisador de pó controla a operação do instrumento e fornece dados detalhados tanto no formato gráfico quanto através de tabelas. Por exemplo: diâmetro do buraco de rato é plotado versus nível de preenchimento de pó no silo. O semi-ângulo de Hopper necessário para que ocorra fluxo de pó é plotado versus a dimensão de saída do funil de descarga.

A comparação do comportamento de fluxo para amostras em pó diferentes é facilmente conseguida através da sobreposição das curvas de funções de fluxo para cada uma das amostras.


A Braseq possui em seu laboratório um analisador de fluxo de pó e pode disponibilizá-lo para testes. Consulte-nos para maiores informações.


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima