Sistema de monitoramento de licor negro



   O MDS E-Scan é um sistema projetado para monitorar sólidos do licor negro na fornalha de recuperação e automaticamente desviar o licor, caso a queda de concentração de sólidos seja inferior a 58% ou a outro ponto pré-selecionado. Este sistema reduz drasticamente a chance de explosões causadas pela introdução de baixo teor de sólidos do licor na fornalha através dos bicos injetores.
  O modelo MDS E-Scan já é a terceira geração desse sistema que utiliza circuitos de microprocessador para fazer uma verificação abrangente de todas as funções operacionais de dois refratômetros independentes.

Descrição

   O MDS E-Scan consiste em dois refratômetros MPR E-Scan com base em microprocessador cada um operando de forma independente. Um terceiro processador supervisiona o bom funcionamento de cada refratômetro para garantir que permaneçam dentro dos limites operacionais. Possui também alarme e desvio automático do líquido caso sejam detectadas falhas ou baixo teor de sólidos no licor. 
   A impressora embutida registra todas as ações com um carimbo de data e tempo. Todas as unidades têm uma grande tela LCD com luz de fundo para facilitar a visualização e seleção de menu.

Operação

   Todas as funções do MDS E-Scan são automáticas. Por exemplo, se uma falha ocorrer em algum refratômetro a unidade é eletronicamente retirada de serviço e um alarme é ativado. Simultaneamente, o sinal de saída é acionado, avisando o operador para desconsiderar essa leitura. Em seguida, o sistema de monitoramento isolado mostra a falha e fornece um registro impresso da ocorrência, paralelamente o desvio do licor passa a ser controlado pelo refratômetro ainda em serviço.
   Muitos recursos são incorporados ao MDS E-Scan.Além de fornecer uma impressão de todas as operações críticas, a unidade vai monitorar dados de log de erro alarmes, alarmes de alerta, desvios, etc. Esta valiosa informação pode ser útil na manutenção preventiva e preditiva.  

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima