AEROS - Medição de Cor em Amostras Irregulares

 


Análise de cor em amostras irregulares, 
uma solução ágil e precisa

O café é um dos grãos mais produzidos e tradicionais da agricultura brasileira. Somos os primeiros no ranking mundial desta cultura, por isso, também temos a responsabilidade de fornecer grãos com qualidade, o que envolve estudos para melhorar o cultivo e análises.
O aumento na produtividade está ligado ao rendimento e coloração dos grãos, que envolve a seleção de genótipos com grãos maiores, entre outras características. A cor é um indicador chave de qualidade na indústria do café e desenvolver uma gama de cores de torra é uma parte importante do processo de fabricação e classificação de grãos para monitorar a qualidade da torra. 

Uma solução ágil, moderna e precisa na análise de grãos é com o espectrofotômetro de cor Aeros, que mede os grãos sem tocá-los, simplificando a operação e eliminando possíveis contaminações devido ao contato do sensor com a amostra.

O Aeros possui todas as escalas de medição de cor além das escalas e índices de classificação de torra em conformidade à SCAA. Adicionalmente, o índice HCCI (HunterLab Coffee Color Index) permite a realização da leitura em 640nm, comprimento de onda utilizado historicamente pelos equipamentos que fazem análise de torra de café



Além disso, o espectrofotômetro Aeros foi desenvolvido para avaliar amostras irregulares, texturizadas e não-uniformes tais como flakes, pellets, cereais matinais, salgadinhos, castanhas e nozes.

Esse equipamento estende sua aplicação às análises em setores como cosméticos, produtos farmacêuticos, plásticos e agroindústria, que requerem cores precisas e possuem amostras com formatos irregulares.

Projetado com sensor de posicionamento automático de altura, plataforma giratória e tela sensível ao toque e tecnologias de comunicação inteligente compatíveis com Indústria 4.0, o Aeros foi criado para facilitar a maneira como você analisa os produtos e reporta as cores como o olho humano as enxerga.

Basta um toque para medir automaticamente uma área de 177cm² em 5 segundos, o que não apenas reduz as variações de medição entre os operadores, mas também o tempo de análise. O sensor sem contato permite que o tempo de limpeza e substituição de amostra-teste sejam otimizados.

Após a análise, o compartilhamento de resultados pode ser feito de maneira inteligente: com a tecnologia multifuncional integrada, permite imprimir, enviar por e-mail ou transmitir dados com facilidade através de conexão Ethernet ou USB. O software integrado permite conectividade direta com Sistema LIMS e SPC (sistema CEP) que atende as necessidades da Indústria 4.0




Para mais informações sobre essas análises aplicadas a indústria farmacêutica, entre em contato com a BrasEq pelo site: www.braseq.com.br/contato ou whatsapp (11) 97277-3576.


#BrasEq35anos #BBE #BrasEq #tecnologianamedidacerta #amostrasirregulares #hunterlab #industria4.0 #aeros


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima